Pro.Benfica

Sexta-feira, 16 Junho, 2017

Os “e-mails” do nosso contentamento

Filed under: Polémica — pro.benfica @ 1:05

Vamos por partes…

Pedro Guerra é um produto tóxico infelizmente ligado ao Benfica. Infelizmente também é o facto de ter apoio total de Vieira e de muitos dos adeptos e sócios do Benfica.

Porém, não é Guerra o único elemento nocivo na atual estrutura do SLB. Há mais entre os que rodeiam o atual presidente.

O MEU Benfica terá de ser um clube vencedor, afirmativo, impositivo, mas não feito de golpes menos claros ou obscuros. Prefiro não vencer do que o fazer por caminhos tortuosos. Não quero vigaristas no clube de que sou adepto e sócio. Quero gente íntegra.

Por falar em integridade, é óbvio que o agora conhecido traques, diretor de comunicação do Porto, é um sujeito ínvio, para ser simpático. O que a criatura tem vindo a fazer no caso dos “e-mails” é do mais miserável que existe. Nada de novo, no entanto, para quem não está de olhos fechados ao que se passa à nossa volta. A forma como passa a sua mensagem, truncando o conteúdos das mensagens e fazendo inferências no mínimo abusivas, revela a sua estatura enquanto pessoa (?).

Há grande arrogância no conteúdo de várias dessas mensagens. Há igualmente ligações e proximidades que são, no mínimo, dispensáveis. Há muito de pouco claro e bastante errado neles. Porém, do que já se conhece, onde há corrupção? Onde há tráfico de influências? Onde há a demonstração de que o Benfica tirou dividendos do que lá está escrito?

Outra pergunta: há mais «mails”?

Há “mails” que comprometem, de facto, o Benfica?

Do que se conhece, ninguém, em lugar nenhum do mundo, vai condenar quem quer que seja sob a acusação que imputam ao Benfica nos dias de hoje.

Não obstante, tudo isto é extremamente nocivo para o clube, porque, desde logo, está a arrastar o nome do SLB pela lama. E nos dias que correm, John Ford está mais do que atual: quando a lenda supera a realidade, publique-se a lenda. Já foi assim com Inocêncio Calabote, assim será com o presente.

A direção do Benfica tem estado num silêncio quase sepulcral. Quem não deve não teme. Por conseguinte, se a direção do SLB se enquadra neste contexto, espero que esse silêncio seja apenas o tempo necessário a preparar várias respostas ao que tem acontecido. Uma delas seria repescar tudo o que existe ao nível dessas comunicações e de as entregar, em mão, ao Ministério Público. Outra passará por processar judicialmente todos (sem exceção) aqueles que estão a arrastar o nome do Benfica para a merda em que se movimentam. Outra centrar-se-á, em tempo oportuno, na demonstração pública da cabala que procuram montar para NOS armadilhar.

Isto é o que pensa um benfiquista que não aceita nem crê noutra possibilidade que não seja a lisura de processos por parte dos dirigentes do Benfica.

Uma última nota: se, por inconcebível que seja, se vier a provar que alguém dentro do Benfica prevaricou e o clube fosse condenado à descida de divisão, este adepto e sócio estaria incondicionalmente ao lado da maior instituição desportiva nacional. O Benfica pode tropeçar e cair por ação humana, mas rapidamente se reerguerá para ocupar o lugar único que é seu.

Viva o Benfica!

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: