Pro.Benfica

Segunda-feira, 29 Maio, 2017

Ai ai ai, lá vem a «silly season»

Filed under: Transferências — pro.benfica @ 4:55

A questão de momento (ainda nem sequer terminaram as celebrações do tetra e da Taça) é quem são os nossos atletas que vão sair.

Ederson parece ser um caso perdido. E o moço vai fazer muita falta. É verdade que comete ainda alguns erros (quem não os comete?), mas o rapaz era segurança lá atrás. E não nos podemos dar ao luxo de robertadas ou arturadas, com todo o respeito pelos atletas, que fizeram o melhor que puderam e souberam para engrandecer o clube. Júlio César já não é solução de continuidade e, pelas suas declarações de ontem, parece que também irá embora. E o Paulo Lopes é ótimo para subir às balizas e deixar cair taças, mas… fiquemo-nos por aí.

Nelson Semedo também parece ser cobiçado. Há o Pereira resgatado aos italianos, mas, pelo que se viu no Bessa, não está à altura do nosso homem do lado direito da defesa. É ir ao Porto recuperar o Máxi… Até nisto o corrupto do Norte está decadente: antes, eram Jardéis, Falcões e Rodriguezes; agora são minis em tudo.

Lindelof é outro que tal. Embora o moço seja certinho e tenha feito duas extraordinárias temporadas, há lá quem o substitua. Este ano não houve Jardel, perdido num labirinto interminável de lesões, mas o homem não deve ter desaprendido de jogar. E depois há o rapaz dos balcãs.

Jonas já não vai para novo, mas ainda é uma delícia de ver jogar. Este ano foi outra vítima das lesões, porém regressou bem a tempo de ser influente como sempre. Ainda que fique, há que começar a preparar a sua partida, já que ninguém é eterno.

E pronto, é isto. Os restantes, mais ou menos sonantes, são substituíveis e há dentro do grupo quem assuma o lugar. Os restantes, exceto… Pizzi. É verdade: embirro ferozmente com o rapaz, que não me parece ter a qualidade suficiente para o nível do Benfica e tem o péssimo hábito de oferecer oportunidades / golos aos adversários jogo sim, jogo sim. Mas a verdade é que a bola passa sistematicamente por ele e não há ninguém que o substitua. O rapaz Horta começou razoavelmente a temporada, mas desapareceu e parece estar bem longe ainda de se assumir como solução. Há alguns miúdos na B e juniores, mas são isso mesmo: miúdos.

Seja como for, tudo isto é para se ver nos próximos três meses. Por enquanto ainda é hora de celebrar mais uma época de conquistas atrás de conquistas.

Em agosto, há supertaça. Mais um?

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: