Pro.Benfica

Terça-feira, 22 Novembro, 2011

Notas do dia

Filed under: Balanço — pro.benfica @ 0:17

1.ª) A crise no FCP é enorme. Espero que ganhem na próxima quarta-feira e que arranquem um empate em Braga. Caso contrário, teremos Vilas Boas de volta à «cadeira de sonho» (esta metáfora está para os portistas como a «equipa de maravilha» para Luís Filipe Vieira).

2.ª) O Benfica continua, hoje, à noite, uma sequência fundamental. O empate em Old Trafford é um muito bom resultado; a vitória seria excelente. Não tenho, porém, nenhuma expetativa na efetivação de nenhum destes resultados. O Glórias está a jogar muito mal; vai ganhando e isso vai disfarçando, mas não há chama (quando muito, dura 20 ou 25 minutos por jogo), não há futebol exaltante. Seguir-se-á o embate com o Sporting… E, a seguir, vem o Marítimo. Ou seja, de uma penada o clube pode ver-se em palpos de aranha para obter o apuramento na LC e a marcar passo na Liga.

3.ª) Angelino Ferreira falou demais num encontro de antigos de alunos e, entre outras pérolas, confessou que Pinto da Costa cometeu duas loucuras ao dar o dinheiro que o clube que dirige tinha e que não tinha para ROUBAR (as palavras são dele) Alex Sandro e Danilo ao SLB. Tal inviabilizou, por exemplo, a contratação de um ponta de lança a sério e não da anedota Kléber. Algo de semelhante aconteceu com Mangala.

4.ª) Ora, por falar no defesa belga, hoje declarou que o FCP é apenas um trampolim e que, por ele, corria já para o Paris Saint-Gérmain.

5.ª) Ainda no FCP, repete-se a situação do ano transato, com alguns atletas das modalidades a não receberem o seu vencimento a tempo e horas.

6.ª) Jorge Jesus, um pouco à semelhança de Vítor Pereira, viverá, nos próximos dias, um período fulcral para a sua manutenção no SLB na próxima época. Se assegurar a passagem em frente na LC (uma tarefa bastante acessível), se vencer os leões e os maritimistas, então, sim, estaremos lançados para uma grande época e para a reconquista do título, mas, para isso, é fundamental derrotar os da segunda circular e os da pérola do Atlântico.

7.ª) No verão, lá iremos ficar colados ao ecrã, esperando por uma gracinha da nossa seleção, depois do pesadelo que foi o consulado de Carlos Queirós.

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: